Home Brasília Bolsonaro, Lula e outros rivais travam batalha de anúncios no Google

Bolsonaro, Lula e outros rivais travam batalha de anúncios no Google

Bolsonaro, Lula e outros rivais travam batalha de anúncios no Google

Enquanto a campanha eleitoral corre nas ruas, os candidatos ao Palácio do Planalto competem para conquistar a atenção dos eleitores nas redes sociais. Desde o início das convenções partidárias, presidenciáveis têm investido pesado em anúncios no Google e no YouTube. Só os quatro primeiros colocados nas pesquisas gastaram, juntos, R$ 1,7 milhão.

O clima da disputa reflete no conteúdo das propagandas veiculadas. Ciro Gomes (PDT), por exemplo, publicou vídeos se colocando como alternativa entre os adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que ocupam os primeiros lugares nos levantamentos mais recentes de intenções de voto. “Não estamos falando mal dele [Lula], nem lhe criticando. Estamos pedindo apenas que você dê uma olhadinha de lado. Tá na hora de você olhar pro Ciro”, diz uma das peças.

O petista, por sua vez, pegou carona no assunto da redução dos impostos de suplementos alimentares, como o Whey Protein, adotada por Bolsonaro, e publicou uma filmagem malhando, como forma de alfinetar o principal oponente. As propagandas começaram a ser veiculadas no mesmo dia em que o atual presidente anunciou ter zerado o tributo.

A “guerra santa” para conquistar os eleitores religiosos também aparece entre os temas das publicações. Ciro investiu de R$ 6 mil a R$ 7 mil em um anúncio sobre seus valores cristãos. Já Lula impulsionou posts negando a informação de que fecharia igrejas evangélicas.