Se a lealdade se paga em tempos de adversidade, os deputados estaduais Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriotas) pagaram a sua na noite desta terça-feira (16) quando usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O colega de caminhada ‘bolsonarista’ foi preso em flagrante ontem, após publicar vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, Daniel Silveira, que ficou conhecido por danificar uma placa de rua com o nome de Marielle Franco, “além de atacar frontalmente os ministros do STF”, “propaga a adoção de medidas antidemocráticas (…), defendendo o AI-5”, instrumento de repressão da ditadura no Brasil.
Cabo Gilberto questionou no Instagram a decisão e acusou o Supremo de “rasgar a constituição” e pediu o afastamento imediato do ministro Alexandre de Moraes.
“Toda nossa solidariedade ao deputado @daniel.l.silveira que acaba de ser preso por determinação do Ministro do STF Alexandre de Morais. A constituição federal está sendo rasgada todos os dias a cada decisão do ministro. O senado federal tem que afastar o ministro Alexandre Morais urgentemente. Temos que lutar contra a ditadura da toga!”, postou Cabo Gilberto.
O deputado Wallber Virgolino se limitou a compartilhar um vídeo do próprio Daniel Silveira, no momento em que a Polícia Federal chegou em sua residência com a legenda. “Constitucionalmente falando, a Prisão legal ou arbitrária”, questionou o Patriota.