Home Destaque Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios

Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios

Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios

A Netflix está planejando a criação de um novo plano de assinatura. A modalidade será mais barata que as ofertas atuais, que partem de R$ 25,90 no Brasil, porém com a inclusão de anúncios.

A informação foi confirmada pelo cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, durante a divulgação do relatório financeiro da empresa. As notícias não foram nada boas: a companhia perdeu assinantes pela primeira vez em uma década e prevê uma redução ainda maior na base de usuários.

Segundo o The Hollywood Reporter, os novos planos são considerados empolgantes por alguns dos executivos da empresa e serão avaliados “pelo próximo ou por dois anos”.

Mudança de planos

A Netflix sempre foi contrária à criação de uma modalidade com anúncios, mas percebeu que o público aceitou bem a empreitada parecida de rivais — a HBO Max e a Hulu trabalham com esse plano mais barato, enquanto a Disney+ está planejando a sua própria versão.

“Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido”, afirma o executivo.

  • 35% dos assinantes não aceitaria qualquer anúncio na Netflix, diz estudo

Hastings confirmou ainda que a implementação não envolveria rastreamento de dados e publicidade direcionada de acordo com os hábitos do usuário, mas sim uma experiência que possa ser tolerada.