Preso por violência sexual contra mulheres, Rodrigo Carvalheira passa por audiência de custódia

O empresário Rodrigo Carvalheira passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde segue detido.

Ele foi preso na manhã dessa quinta-feira (11) por acusações de violência sexual contra três mulheres nos anos de 2006, 2009 e 2019, respectivamente.

A informação veio da advogada de defesa do acusado, Graciele Queiroz. Ela esclareceu que a audiência serviu para que a Justiça pudesse identificar se havia alguma ilegalidade com o tratamento no momento da prisão e se Rodrigo havia passado pelos processos corretos, como exame de corpo de delito.

“Foi pedida a soltura de Rodrigo? A audiência de custódia não é para esse quesito. É para verificar se Rodrigo está bem e o que está acontecendo. Isso é um direito de todos os presos, para que o juiz, de fato, entenda como foi feita a prisão”, explicou.

Ainda segundo a advogada, o pedido de revogação da prisão deve vir em breve. “Vamos ver qual é a estratégia de defesa para a soltura de Rodrigo”, afirmou.

Entenda o caso
O empresário Rodrigo Carvalheira foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele foi autuado por crimes contra mulheres.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), equipes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário de 34 anos.