Deputado federal e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira usou o Instagram da esposa, a candidata a deputada federal Paola Silveira, para atacar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes.
O parlamentar chamou o ministro de “mentiroso da República e dos Poderes”.
“Um parlamentar federal jamais pode ser censurado. Tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem no direito”, disse Silveira.
Ele afirma ainda que vai recorrer até o fim para manter a candidatura. Disse também que “caga e anda” para as determinações do ministro, pois “são medidas que não existem dentro do Direito”.
Na publicação, Silveira ainda criticou o que chamou de conveniências de pessoas que se aproximaram do presidente Jair Bolsonaro por vantagens eleitorais.
Ele cita o senador Romário, que tenta a reeleição.
“Não tenho nada contra o Romário, tenho contra a conveniência do momento: agora sou cristão, agora sou conservador, agora sou bolsonarista. Mas nunca foi, era sempre festa, sempre aquele tipo de libertinagem”, disse.
A equipe de Silveira informou em nota que por Paola ser candidata, “tem, assim como qualquer outro usuário, o direito de publicar os seus conteúdos”.