Um estrangeiro condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta terça-feira (8), em um apartamento na área nobre de João Pessoa. o condenado é natural da Albânia e tem 65 anos, tendo sido condenado a uma pena de 26 anos de prisão.
Segundo a Polícia Federal, o crime foi cometido em 2020 e a ordem de prisão foi emitida em abril de 2023 na cidade de Tirana.
“Não tendo sido localizado no país, foi publicada a Difusão Vermelha de sua ordem de prisão em julho de 2023. Polícia Federal, como representante da INTERPOL no Brasil, iniciou os levantamentos, localizando o foragido em nosso país, tendo sido então emitido o mandado de prisão pela Ministra Carmem Lúcia, do STF”, informou a PF em nota à imprensa.
O idoso foi localizado residindo em um apartamento no bairro de Manaíra, na Zona Leste da capital paraibana, onde foi preso pela equipe da Polícia Federal. Ainda hoje (8) ele foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde será feita a comunicação ao STF do cumprimento da medida.